Documento formaliza atividades de profissionais da área do artesanato
A Prefeitura de Angelândia informa que está disponibilizando, de forma gratuita, a Carteira Nacional do Artesão aos trabalhadores interessados em se regularizar. De acordo com a Prefeitura, a carteira é um documento físico, válido em todo o território nacional. Esse documento formaliza a atividade artesanal e possibilita que o trabalhador tenha acesso a diversos serviços.
Desse modo, os portadores participam de cursos de capacitação, feiras e eventos apoiados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Além disso, quem possui o documento pode desfrutar das ações de Inovação e Tecnologia do SebraeTec.
Portanto você que faz artesanato e gostaria de se formalizar, pode entrar em contato com a Sala da Secretaria Municipal de Assistência Social e realizar sua inscrição. O servidor responsável por esse atendimento é o Antônio Lucena. Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, 3 fotos e 1 vídeo do artesanato.
Em caso de dúvidas, procure o atendimento da Prefeitura.
Carteira Nacional do Artesão
A Carteira Nacional do Artesão é a identificação do profissional, prevista na Lei nº 13.180, de 22 de outubro de 2015. O documento tem validade de 6 (seis) anos e oferece uma série de benefícios. Dentre eles, dá direito a participar de feiras em todo o país, além do acesso a parceiros que estão criando uma rede de apoio para contribuir com a qualificação desses profissionais.