Uma mulher, de 46 anos, ficou ferida depois de levar golpes de foice do próprio irmão, de 51, na tarde de ontem (29), no Córrego Alto São Luiz, zona rural de Conceição de Ipanema.
De acordo com a PM, os militares foram ao pronto atendimento municipal de Conceição de Ipanema, depois de uma mulher dar entrada com lesões na cabeça provocadas por golpes de foice.
A mulher contou que saiu de casa pela manhã, junto com seu companheiro, para pescarem em uma lagoa próximo a um sítio. No entanto no caminho seu irmão, em um veículo, a abordou. Ele desceu do carro e a agrediu diversas vezes, além de a golpear com uma foice.
Ainda de acordo com a vítima, ela e o irmão não se falam há muitos anos. Além disso, naquela madrugada o muro dos fundos da casa do irmão teria sido quebrado e ele acreditava que a irmã e o companheiro dela fossem os responsáveis.
Versão do suspeito
A PM foi até a casa do suspeito do crime e o conduziu ao quartel da PM. Ele contou que sua irmã tem raiva dele há muitos anos, sendo que há cerca de um ano ela se mudou para próximo da sua casa e eles se tornaram vizinhos pelos fundos das residências.
O homem também contou que sua irmã faz muitas festas e perturba seu descanso. E que, naquela madrugada, seu muro dos fundos teria sido quebrado por ela, seu companheiro e um outro rapaz. Contudo ele não fez nada para evitar problemas.
O suspeito contou que momentos antes do crime, ele foi até a lavoura do seu filho. Mas na volta, viu o trio jogando uma madeira na estrada a fim de que ele parasse. Então ao perceber que ele sofreria agressão pelos três, pegou a foice e golpeou a irmã. Porém os dois homens fugiram do local. O filho do suspeito confirmou a versão do pai.
Quadro clínico da vítima
Com ajuda do companheiro, a mulher pediu socorro. Ela precisou de atendimento no pronto atendimento municipal.
Conforme ficha médica, a mulher teve quatro lesões superficiais no couro cabeludo e um corte na orelha direita, além de hemorragia venosa arterial no couro cabeludo, escoriações na região lombar e ombro esquerdo, além de suspeita de fratura em uma das mãos e no joelho. De acordo com o médico, apesar da necessidade de se observar o pós-trauma devido aos impactos na cabeça, a vítima está com o quadro clínico normal. (PMMG)
Legenda: A PM conseguiu localizar o suspeito do crime. (Foto: Reprodução/Internet)