Polícia Civil participa de projeto em aldeias indígenas nos vales do Jequitinhonha e Mucuri

A Polícia Civil de Águas Formosas participou do projeto Democracia, Cidadania e Justiça ao Povo Maxakali, em aldeias indígenas nas cidades de Santa Helena de Minas e Bertópolis.

O projeto foi criado em 2021 e tem como objetivo principal promover ações de apoio e melhoria ao acesso à justiça e também a efetivação da cidadania dos povos nativos.

Durante a ação são promovidas atividades como mutirões para emissão de documentos de identidade e títulos eleitorais virtuais, tradução de conceitos básicos eleitorais sobre o tema para a língua maxakali e a conscientização dos direitos básicos, como, por exemplo, saúde e educação, e à prevenção e repressão de crimes contra os indígenas.

O evento ocorreu no posto de saúde Polo Base I, onde estão instaladas as duas seções eleitorais na terra indígena. Foi a terceira visita do Observatório da Justiça Maxakali na Aldeia Indígena Água Boa.

Diversos representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER), Fundação Nacional do Índio (Funai) e também outras autoridades públicas marcaram presença no encontro.

Fonte: PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,