Nessa terça-feira (24), a Prefeitura de Ipanema publicou, nas redes oficiais do município, um vídeo educativo que abordou o abuso e a exploração sexual infantil. A iniciativa faz parte das ações ligadas à Campanha Maio Laranja. No vídeo, a psicóloga Cláudia dos Santos Querino explica, por meio de uma linguagem adaptada ao público infantil, atos que caracterizam abuso e exploração.
“Olá crianças, tudo bem? Eu sou a tia Cláudia. E, hoje, eu vim falar para vocês de um assunto muito importante, que é o Maio Laranja. Hoje eu vim falar para vocês o que são partes íntimas, onde nós podemos tocar e onde não podemos tocar, ok? Então, para isso, eu trouxe alguns amiguinhos para ajudar na nossa fala”, disse a profissional em sua fala introdutória, ao apresentar os bonequinhos “Corujita” e “Menino-Gato”.
“O seu corpo é um tesourinho tão precioso. Você tem que guardar. Se alguém tocar em você, você não pode este segredo esconder. Fale para o papai, conte para a mamãe, fale com seu professor. Não tenha medo, não guarde segredo”, orienta a psicóloga.
Assista ao vídeo completo.