[the_ad id="288653"]

TJMG participa do lançamento do Centro Integrado de Gestão Ambiental

Desembargador Maurício Pinto representou o presidente Gilson Lemes na solenidade.

O superintendente do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Maurício Pinto Ferreira, representou, na segunda-feira (23), o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, na solenidade de lançamento do Centro Integrado de Gestão Ambiental (Ciga) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O evento foi realizado na Procuradoria-Geral de Justiça.

O Ciga é um centro de inteligência e de controle integrado que permitirá a visualização, rápida e eficiente, de informações relativas às barragens de rejeitos, sistematizando e disponibilizando, de forma simples e direta, os dados produzidos pelas auditorias independentes, órgãos públicos e empreendedores. É também uma unidade organizacional do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo (Caoma) e tem por finalidade a prevenção de desastres ligados à atividade de mineração.

De acordo com o Ministério Público de Minas, o Ciga foi idealizado em parceria com o Governo de Minas e com o Reino Unido. A cerimônia de lançamento contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo; da embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins; e do coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo (Caoma), promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM