O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou, no dia 17 deste mês, dois homens suspeitos de estuprar e matar uma mulher de 22 anos. O crime aconteceu em Ipatinga. Os investigados estão presos preventivamente, na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho.
A pedido do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ipatinga, o processo corre sob sigilo parcial. O objetivo é resguardar a identidade da vítima e de seus familiares.
No Inquérito Policial consta que os denunciados cometeram o feminicídio com recursos que dificultaram a defesa da vítima, e cometeram o estupro, configurado como coletivo, na noite de 22 de abril deste ano. O suposto motivo é que um dos assassinos desconfiava que a vítima não repassava todo o valor da prostituição.
Após praticarem os crimes, conforme testemunhas, os denunciados fugiram levando os objetos pessoais da vítima para vender entre os usuários de drogas, na avenida Manaain, bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.
O MPMG requer, na denúncia, que os dois sejam condenados por feminicídio quadruplamente qualificado por estupro coletivo. Além disso, estão sendo investigados por furtos aos objetos pessoais da vítima e ameaças com uso de violência física e psicológica.