A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) e da Guarda Civil Municipal de Itapira – cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos. De acordo com a PCMG, o homem é suspeito de envolvimento num homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em Capelinha. A prisão ocorreu na cidade de Itapira, interior de São Paulo.
Como aconteceu o crime
Conforme informações da PCMG, no dia 19 de fevereiro, o suspeito teria chegado de carro no bar onde estava a vítima. O estabelecimento fica no bairro Vila Operária. O suspeito estaria acompanhado pela irmã e por outro homem. Então, eles estacionaram o veículo em uma rua paralela, onde a mulher permaneceu próxima ao carro. Enquanto isso, os dois homens seguiram armados para o bar. Já no estabelecimento, o suspeito e o comparsa teriam atirado contra a vítima, que morreu no local.
Investigações
Após investigações, a PCMG soube que, antes do homicídio, o suspeito havia saído Itapira com destino a Ladainha, em Minas. Assim sendo, ao chegar a Ladainha, ele se encontrou com a irmã. Ainda segundo a PC, a mulher seria ex-companheira da vítima. No mesmo dia, eles foram para Capelinha, onde o crime aconteceu. Após o homicídio, o trio teria retornado para Ladainha. Mas o suspeito, de 30 anos, seguiu para a cidade de Itapira.
Diante disso, a PCMG representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Desse modo, a PCMG, com apoio da Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Civil de Itapira, conseguiu localizar e prender preventivamente o homem. A polícia conduziu o suspeito para o sistema prisional, onde ele permanece à disposição da Justiça. Por fim, a PCMG identificou a irmã do suspeito. Ela tem 36 anos é considerada pela Justiça como foragida.