A Polícia Civil concluiu as investigações de um homicídio contra um homem, de 29 anos, ocorrido na terça-feira de Carnaval deste ano (1º de março), em Água Boa. Um jovem, de 19 anos, foi preso, segunda-feira (18), suspeito de participação no crime.
O crime
De acordo com as investigações, a vítima passava pela rua, com uma mulher, quando levou dois tiros, no abdome e no tórax. Os tiros vieram de uma casa onde os investigados estavam. Os dois suspeitos, sendo um deles adolescente, ainda golpearam a cabeça da vítima enquanto ela tentava correr, além de darem pauladas e coronhadas na cabeça da mulher. Em seguida ela sofreu ameaças para não contar sobre o ocorrido. A dupla fugiu em seguida.
Investigações
Mas dias depois, os suspeitos confessaram o crime na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Além de entregaram uma espingarda tipo polveira, utilizada na ação. Segundo eles, o homicídio foi por antigas desavenças, inclusive já com boletins de ocorrência registrados.
Após a conclusão das investigações, o investigado de 19 anos foi preso preventivamente. Ele se encontra no sistema prisional. De acordo com a PC, o procedimento de ato infracional do adolescente também já foi finalizado e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. (PCMG)