[the_ad id="288653"]

Internacional perde para Globo e está eliminado da Copa do Brasil

Time potiguar venceu com gols de Fernando Ceará e Rômulo

Com a derrota de 2 a 0 para o Globo, o Internacional está eliminado da Copa do Brasil. No jogo disputado na noite de ontem (3), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, o time gaúcho foi surpreendido pelos donos da casa. Fernando Ceará e Rômulo fizeram os gols da classificação do time potiguar.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o time visitante é o que está melhor ranqueado na CBF e joga pelo empate. Então para se classificar, o Globo teria que vencer a partida. Dessa forma, no primeiro tempo, os donos da casa foram para cima. Aos 14 minutos, Hiltinho apareceu na área e bateu de bico, mas o goleiro Daniel fez a defesa. Aos 19 minutos, foi a vez de Hitalo arriscar da entrada da área. Mais uma vez Daniel fez a defesa. Já o Internacional chegou com perigo aos 37 minutos, com Moisés. Ele arriscou de longe, mas o goleiro André Zuba fez a defesa parcial e a defesa depois afastou o perigo.

Segundo tempo

No primeiro minuto do segundo tempo, o Globo assustou o Internacional. Rômulo tentou de fora da área; a bola bateu na defesa, mas ficou com Ramon. Então o volante finalizou também de fora da área e a bola passou perto do gol. Contudo aos 9 minutos, o time da casa abriu o placar. Fernando Ceará cobrou a falta, a bola passou pela barreira e o goleiro Daniel engoliu um frango, com a bola passando entre suas pernas quando tentou fazer a defesa.

Aliás o gol abalou o time colorado, que, mesmo com algumas modificações feitas pelo técnico Alexander Medina, não conseguia reagir. Portanto o Globo seguia melhor e quase ampliou o marcador aos 24 minutos. Rômulo da entrada da área bateu colocado, mas a bola tirou tinta da trave. Porém o time da casa definiu o jogo aos 42 minutos. Assim sendo, em rápido contra-ataque, Hiltinho lançou Rômulo, que entrou na área e não desperdiçou a chance. Globo 2 a 0.

Zebras marcaram a primeira fase da Copa do Brasil

Algumas zebras aconteceram e times tradicionais foram eliminados nesta fase inicial da Copa do Brasil. No dia 23 de fevereiro, o Tuntum derrotou o Volta Redonda, por 4 a 2, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, no Maranhão. Em seguida, no mesmo dia, o Náutico caiu para Tocantinópolis, por 1 a 0, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em Tocantins.

Além do Internacional que caiu para o Globo, outro time grande do Rio Grande do Sul foi eliminado precocemente. O Grêmio perdeu do Mirassol, por 3 a 2, em Mirassol, em São Paulo, na última terça-feira (1º). Aliás no mesmo dia, outras zebras aconteceram. A Chapecoense, por exemplo, foi eliminada, com uma derrota de 3 a 2, para o Moto Club, no Castelão, no Maranhão. O Paraná Clube perdeu para o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre. Enquanto na quarta-feira (2), o Sport perdeu para o Altos, por 1 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.

Segunda fase

Os confrontos da segunda fase da competição também serão em jogos únicos, mas desta vez os times visitantes não têm mais a vantagem do empate. Dessa forma, em caso de igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis. Aliás as data dos jogos serão definidas pela CBF nos próximos dias. Os jogos serão os seguintes: Moto Club x Tombense; Pouso Alegre x Coritiba; Azuris x Mirassol; Avaí x Ceilândia; Atlético Goianiense x Nova Venécia; Real Noroeste x Juventude; Juazeirense x Vasco; CSA x Paysandu; Ceará x Tuna Luso; Figueirense x Cuiabá; ABC x Altos; Goiás x Criciúma; Globo x Brasiliense; Guarani x Vila Nova; Tuntum x Cruzeiro; Portuguesa (RJ) x Sampaio Corrêa; São Paulo x Manaus; Tocantinópolis x Cascavel; Fluminense (PI) x Santos; Vitória x Glória.

Terceira fase

Doze times entram direto na terceira fase, sendo que oito deles vêm pelo posicionamento do Campeonato Brasileiro de 2021: Atlético Mineiro (campeão brasileiro), Flamengo (vice-campeão), Palmeiras (3º lugar), Fortaleza (4º lugar), Corinthians (5º lugar), Red Bull Bragantino (6º lugar), Fluminense (7º lugar) e América Mineiro (8º lugar).

Mas o Bahia entra nesta fase por ser campeão da Copa Nordeste de 2021. O Athletico Paranaense, pelo título da Copa Sul-Americana de 2021. O Remo, pela conquista da Copa Verde de 2021. Enquanto o Botafogo entra na fase por ter sido o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Portanto estes 12 times se juntarão aos vencedores da fase anterior e os duelos serão definidos através de sorteio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Piloto valadarense conquista título do MOTO1000GP

🔊 Clique e ouça a notícia Diego Hilel conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 1000cc Light GOVERNADOR VALADARES – O valadarense Diego Hilel garantiu o título