[the_ad id="288653"]

América Mineiro reage, vence Guaraní nos pênaltis e segue na Libertadores

Coelho estava perdendo de 2 a 0, mas virou o jogo no segundo tempo e levou a melhor na disputa de pênaltis

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O que poucos acreditavam, o América Mineiro alcançou, na noite de ontem (2), ao garantir a classificação à terceira fase da Copa Libertadores. Disputando o torneio pela primeira vez na sua história, o clube mineiro foi heroico no Defensores del Chaco, no Paraguai, ao vencer, de virada, o Guaraní, por 3 a 2, no tempo regulamentar, e conseguir a vaga na próxima fase, ao ganhar nos pênaltis, por 5 a 4. O Coelho chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a reação.

O time paraguaio, que havia vencido em Belo Horizonte, por 1 a 0, abriu 2 a 0, com 15 minutos do primeiro tempo, com Fernando Fernández e Marco Cáceres. Mas na segunda etapa, com dois gols de Wellington Paulista e um de Pedrinho, já nos acréscimos, o time brasileiro ganhou sobrevida ao levar a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o time da casa começou batendo e converteu suas primeiras quatro cobranças com Ayala, Ortíz, Benítez e Bareiro. Wellington Paulista e Maidana também anotaram para o América Mineiro, mas Henrique Almeida exagerou na força e bateu no travessão. Índio Ramirez foi para a bola precisando marcar para manter o time brasileiro vivo, e fez.

Então, o goleiro Devis Vázques foi para a batida que podia dar a vaga ao time paraguaio, contudo parou na trave. Rodolfo bateu bem e deixou tudo igual, 4 a 4. Nas alternadas, Rodi Ferreira isolou e, na sequência, o goleiro do Guaraní se redimiu e defendeu o chute de Patric.
Jaílson, enfim, apareceu. Fernández cobrou do lado direito de Jaílson, que saltou muito bem e defendeu a penalidade. Contudo Everaldo, que entrou e mudou o cenário do confronto, tomou muita distância e bateu forte. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar a rede e garantir a classificação do América Mineiro.

Dessa forma, o adversário do Coelho na terceira fase da Libertadores será o Barcelona de Guayaquil (Equador), que venceu fora de casa o Universitário (Peru) por 1 a 0. O time equatoriano já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

A classificação na competição continental rendeu cerca de R$ 3 milhões aos cofres do América Mineiro. Antes de enfrentar o Barcelona de Guayaquil, o Coelho volta agora suas atenções para o Campeonato Mineiro. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o time está atualmente fora do G4, na quinta colocação, com 14 pontos. A partida diante do Villa Nova será no sábado (5), às 16h30, no Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM