Será a estreia do Coelho na maior competição continental da América do Sul
O América fará seu primeiro jogo pela Copa Libertadores de sua história, nesta quarta-feira (23), às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte. No duelo válido pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da competição continental, o Coelho terá como adversário o Guaraní do Paraguai.
Para o jogo desta noite, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o zagueiro Germán Conti, que terá que cumprir suspensão automática, pois ele levou o cartão vermelho jogando pelo Bahia, no último jogo da fase classificatória da Sul-Americana da temporada passada.
Então o América deve entrar em campo com Jori; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
O Guaraní vem de derrota de 2 a 0 para o Cerro Porteño, jogo que valeu pela terceira rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio. A equipe comandada pelo técnico Fernando Jubero tem um ponto e ocupa o 11º lugar, entre os 12 participantes. A tendência é que o time entre em campo com Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernández e Guillermo Benitez; Rodrigo Fernández, Jorge Mendoza, Marcelo Gonzalez e Josué Colmán; Jose Ariel Nuñez e Fernando Fernández.
Jogo de volta
O duelo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (2), às 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção. Quem passar enfrentará em outro mata-mata Barcelona (Equador) ou Universitário (Peru) por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.