A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17), 15 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e outros oito municípios mineiros. A ação faz parte da operação denominada “TOUCHDOWN”, que tem como objetivo desarticular um esquema de contrabando de cigarros, praticado por uma associação criminosa.
Entre os mandados expedidos, um foi cumprido na capital Belo Horizonte, três em Igaratinga, um em Pimenta, dois em Divinópolis, dois em Varginha, três em Guiricema, um em Barbacena, um em Ubá e um em Juiz de Fora.
A investigação teve início após informações obtidas durante outra operação, em fevereiro de 2020. A PF identificou que havia, na região metropolitana de Belo Horizonte, comércio ilegal de cigarros importados.
Fornecedores e distribuidores participavam do esquema, prestando auxílio mútuo uns aos outros, e atuavam de forma associada para a compra, revenda e distribuição da mercadoria ilícita na capital e em diversos municípios do estado.
Foto do texto aqui/Legenda: 25 caixas de cigarros importados durante o cumprimento dos mandados
Ao todo, foram apreendidos celulares, agendas, 2 caminhões, 1 carro, 25 caixas de cigarros importados e amostras de cigarros nacionais com indícios de falsificação, que passarão pela perícia.
Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, cujas penas podem chegar a cinco anos de prisão. Fonte: Polícia Federal















