[the_ad id="288653"]

Equipe valadarense é campeã geral da 1ª Copa São Gonçalense de Taekwondo

Com oito medalhas de ouro e três de prata, a Academia Marçal Tiger foi a campeã geral da 1ª Copa São Gonçalense de Taekwondo

A Academia Marçal Tiger esteve presente na 1ª Copa São Gonçalense de Taekwondo, competição promovida pela Liga Gonçalense de Taekwondo, com apoio da equipe Dojan TKD e que foi realizada no último domingo (13), no Embaixadores Social Clube, na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Com um bom desempenho dos pupilos do mestre Luciano Marçal, oito medalhas de ouro e três de prata, a equipe valadarense faturou o título geral do campeonato.

As oito medalhas de ouro foram conquistadas por Thiago de Oliveira (faixa-vermelha ponta preta adulto até 74 kg), Gabriel Cunha de Oliveira (faixa-vermelha adulto até 80 kg), Henrique Pascoal Neves (faixa-vermelha cadete até 50 kg), Vithor Mike Rodrigues (faixa-marrom cadete até 55 kg), Vítor Gomes Ferreira (faixa-roxa juvenil até 80 kg), Maria Carolina Rodrigues (faixa-verde juvenil até 78 kg), Rafaela de Oliveira Munhuem (faixa-verde juvenil até 60 kg) e Matheus Santana (faixa-verde adulto até 67 kg).

Já as três medalhas de prata vieram com Taekwon Ribeiro da Silva (faixa-preta adulto até 72 kg), César Augusto Miranda (faixa-vermelha juvenil até 78 kg) e Jeff Cipriano Neves (faixa-laranja juvenil até 55 kg).

De acordo com o mestre Luciano Marçal, a competição serviu como uma seletiva interestadual para classificar atletas ou para o 37º Campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Taekwondo, que vai acontecer em abril, em Salvador, Bahia, ou para 14ª Copa América, que acontecerá em agosto. Ele destacou o bom desempenho da equipe neste início de temporada. “O campeonato em São Gonçalo teve cerca de 250 atletas de equipes das cidades do estado do Rio de Janeiro e também da nossa academia. O evento contou com a participação de 27 academias no total. Ficamos em primeiro lugar geral do evento, com oito medalhas de ouro e três medalhas de prata. Com isso, também recebemos o troféu de destaque como melhor técnico da competição. Tudo isso é resultado que a gente já buscava. Trabalhamos muito sem festas de fim de ano e sem descanso, além de ter o apoio da Cruzeiro Mine. Não vamos parar por aí, no dia 26 de março disputaremos a etapa do Campeonato Mineiro que acontecerá em Belo Horizonte”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM