SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite de ontem (10), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Renato Augusto e Paulinho para os donos casa. Rodrigo Ferreira diminuiu.
O jogo teve domínio corintiano desde o início, com o primeiro lance de perigo em cabeceio de Gil na pequena área, que parou em Roger Guedes, sem querer. Aos 18 minutos, sem corte amigo, a bola entrou: Renato Augusto tabelou com Giulino, arriscou de fora da área, contou com desvio da zaga, e abriu o placar.
Com a desvantagem no placar, o Mirassol empatou logo depois, aos 23, em cabeceio certeiro de Rodrigo Ferreira ,após cobrança de escanteio. No entanto o Corinthians continuou pressionando na frente, com boas chances de Gil e Renato Augusto.
Aos 29, o ímpeto ofensivo dos corintianos surtiu efeito: Renato acertou um belíssimo lançamento para Fagner, que rolou a bola para o meio da área, onde Paulinho chegou como homem-surpresa e bateu de primeira para vencer o goleiro Darley.
No início do segundo tempo, o Mirassol foi para cima e obrigou Cássio a trabalhar duas vezes. Na segunda delas, o corintiano fez uma grande defesa em chute de Zeca, na cara do gol. Depois, o Corinthians se impôs e quase marcou de novo com Renato Augusto e Willian em dois chutes colocados de fora da área. Aos 35, mais perigo na área alvinegra: Pará avançou pela esquerda e encheu o pé, mas Cássio espalmou.
Até o apito inicial em Itaquera, Mirassol e Palmeiras eram os únicos dois times do Paulista que ainda não haviam perdido. A invencibilidade da equipe do interior, que somava duas vitórias e dois empates, terminou após a atuação sólida do Corinthians em casa.
A vitória levou o time alvinegro a se isolar na liderança do Grupo A, agora com 10 pontos. O Mirassol permaneceu vice-líder do Grupo C, com oito.
No domingo (13), o Mirassol visitará a Inter de Limeira. Como o Palmeiras está na disputa do Mundial, o Corinthians, que teve clássico adiado, só voltará a campo pela sétima rodada, na próxima quarta-feira (16), diante do São Bernardo.
Santos empata em casa
Mesmo jogando em casa, na Vila Belmiro, o Santos ficou no empate contra o São Bernardo, em jogo realizado na noite de ontem. Marcos Leonardo abriu o placar para o Peixe, aos 25 minutos do primeiro tempo. O jovem atacante recebeu na área e ele, com um leve toque, encobriu o goleiro. Já o time visitante buscou o empate aos 19 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Souza desviou de cabeça e Silvinho, também de cabeça, completou para o gol.
Com o empate, o Santos foi a seis pontos e segue em terceiro lugar do Grupo C. O São Bernardo lidera o Grupo B, com oito pontos.