Vereadora de Caratinga vai para os Estados Unidos e renuncia a mandato

Na manhã dessa quarta-feira (9), a vereadora Rosilene Franco (PROS) encaminhou um áudio ao presidente da Câmara de Caratinga, Cleon Coelho, comunicando que renunciou ao mandato. A parlamentar foi recentemente para os Estados Unidos e explicou que não teve outra alternativa, que está “muito chateada com o que teve que fazer, mas não teve outra opção”. De acordo com Cleon Coelho, no áudio enviado para ele, Rosilene fala que teve problemas pessoais em 2021.

Cleon afirmou que, dias antes de receber a mensagem da parlamentar, havia chegado uma notificação do Ministério Público a respeito da cassação dos direitos políticos da parlamentar. “Eu não tinha a informação de que ela teria ido para os Estados Unidos. Mas, antes disso acontecer, recebi um comunicado, enviado pelo Ministério Publico, pedindo um posicionamento da Câmara de Caratinga a respeito da cassação dos direitos políticos de Rosilene. Nós iremos informar a Justiça Eleitoral que a vereadora entregou o mandato, para dar posse ao seu suplente”, disse.

Noé da Farmácia assume a cadeira

Noé de Sousa Batista, o Noé da Farmácia, aguarda ser comunicado pela Câmara de Caratinga para tomar posse como vereador. Ele, que foi candidato nas eleições 2020 pelo PROS e obteve 476 votos, é suplente de Rosilene Franco, que renunciou ao mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM