Jogo marcou a despedida da equipe que viaja nesta quarta-feira para Abu Dhabi, onde disputará o Mundial de Clubes
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em um jogo muito duro fisicamente, o Palmeiras bateu o Água Santa, por 1 a 0, na noite de ontem (1º), no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão. A partida foi a última da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira antes da viagem para o Mundial de Clubes.
A equipe visitante adotou marcação pesada e dificultou a vida do Palmeiras. O Água Santa teve até a chance de abrir o placar, aos 11 minutos, com Dadá Belmonte, de cabeça, mas Marcelo Lomba salvou. Aos 20 minutos, Raphael Veiga teve uma boa chance, após ficar com a sobra dentro da área, mas finalizou para fora.
O gol do Palmeiras veio aos 26 minutos. Dudu recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e bateu para o gol. A bola desviou em um defensor e matou o goleiro Matheus Inácio. Palmeiras 1 a 0.
Na segunda etapa, o Água Santa até teve chance de empatar, mas o goleiro Marcelo Lomba salvou, além de um gol anulado de Cristiano, que estava impedido, situação confirmada pelo VAR.
O triunfo deixou o Palmeiras isolado na liderança do Grupo C, agora com 10 pontos. Sem pontuar, o Água Santa amarga a lanterna do Grupo A.
Outros jogos
A terceira rodada do Campeonato Paulista teve outro jogo na noite de terça-feira. Botafogo de Ribeirão Preto e Ferroviária ficaram no 1 a 1, em duelo disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
A rodada tem sequência nesta quarta-feira (2), com mais três jogos: Santo André x São Bernardo, às 19 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André; Ponte Preta x Novorizontino, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas; e Corinthians x Santos, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na quinta-feira (3), três partidas encerram a rodada: Ituano x Inter de Limeira, às 19 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu; Mirassol x Guarani, às 19 horas, no Estádio Municipal, em Mirassol; e RB Bragantino x São Paulo, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.