[the_ad id="288653"]

Caravana com centenas de imigrantes é interceptada rumo à fronteira dos EUA

Na caravana havia cerca de 300 imigrantes

No sábado, dia 15, mais uma grande caravana de imigrantes iniciou a caminhada rumo à fronteira dos Estados Unidos. De acordo com as informações, centenas de pessoas deixaram a cidade de San Pedro Sula, em Honduras. Mas quando elas entraram em território guatemalteco, as autoridades interceptaram e iniciaram as negociações de repatriação.

Na caravana havia cerca de 300 imigrantes, a maioria de Honduras e Nicarágua.

Os oficiais do Instituto de Migração da Guatemala disseram que os imigrantes que desejam permanecer na Guatemala devem apresentar documento de identificação pessoal, carteira de vacinação e teste negativo para coronavírus.

Até o momento, pelo menos 36 pessoas foram deportadas para Honduras porque não cumpriram os requisitos e um grupo de 10 que atenderam aos requisitos de imigração e saúde foram autorizados a continuar.

A caravana, a primeira a ser registrada este ano, originalmente tinha cerca de 600 membros, mas foi dividida em vários grupos para tentar fugir do controle das autoridades guatemaltecas e passar por várias passagens de fronteira e rotas ilegais.

Os oficiais de imigração dos Estados Unidos continuam a emitir alertas sobre o perigo da travessia da fronteira. Em dezembro, 56 migrantes morreram quando um caminhão que transportava mais de cem estrangeiros capotou em uma rodovia no sul do México.

A Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) disse que encontrou mais de 1,6 milhão de imigrantes ao longo da fronteira com o México entre setembro de 2020 e o mesmo mês de 2021. O número representa quatro vezes o total do ano fiscal anterior. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM