Nível do rio Doce aumentou 21cm nas últimas 20 horas

Na medição feita às 7 horas deste sábado, o nível estava em 1,61m na régua do SAAE

No histórico de medição do rio Doce nas últimas 20 horas houve uma alteração de 21cm – às 13 horas de ontem (7) estava em 1,38m e na medição feita hoje, às 9 horas, o nível do rio Doce já estava em 1,59m na régua do SAAE.

No final da tarde de ontem (7), a Defesa Civil emitiu uma nota destacando que, apesar de o nível do rio Doce ter saído da cota de atenção desde a última quinta-feira, ela está em alerta, tanto para o risco de cheias do rio quanto aos riscos de desastres nas áreas de encostas.

A orientação da Defesa Civil é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos ao surgimento de alterações nos imóveis como trincas, afastamento de paredes, fissuras no piso, deslocamento e escorregamento de terra em taludes (barrancos) próximo às casas. Nestes casos, a orientação é de se afastar imediatamente do local e procurar um lugar seguro. A Defesa Civil também orienta a população ribeirinha a ficar atenta aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, que avisará imediatamente caso ocorra risco de enchente. E caso de emergência, ligue 199.

Chuvas fortes

Ainda na nota, a Defesa Civil ressaltou que neste final de semana estão previstas chuvas fortes para a cidade. Ontem, a previsão era de cair até 30mm, mas, segundo a Defesa Civil, o volume de chuva que caiu em quatro horas foi de 55mm. Para este sábado (8) pode cair até 65mm. No domingo (9), a previsão é de 40 mm. Já na segunda-feira (10) deve ter chuva mais branda, de até 15 mm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,