O Atlético segue em busca por um técnico que possa substituir Cuca, que decidiu não permanecer no clube alegando problemas familiares. O português Jorge Jesus é o nome mais cotado para assumir o comando técnico do Galo para a próxima temporada e a cúpula do clube mineiro já iniciou as conversas com ele. Aliás a perspectiva é que o técnico seja anunciado nos próximos dias.
Representantes do Atlético Mineiro já apresentaram o projeto e planejamento da temporada 2022 ao estafe de Jorge Jesus com o objetivo de fechar a contratação dele. Se realmente for confirmado, ele será o 14º técnico estrangeiro na história do clube. O último gringo que comandou o Galo foi o argentino Jorge Sampaoli.
Jorge Jesus foi desligado do Benfica na última terça-feira (28) depois de não suportar a crise de maus resultados e de relacionamento com jogadores do clube português. O nome dele esteve na pauta do Flamengo, mas o clube carioca acabou se acertando com outro técnico português, Paulo Sousa, que deixou o comando técnico da seleção da Polônia para se acertar com o clube carioca.
Em sua passagem pelo Brasil, Jorge Jesus comandou o Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020 e conquistou títulos importantes. Em 2019 faturou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Em 2020 levou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.