Diego Costa não viajou para Curitiba com a delegação do Atlético Mineiro, mas sua chegada é aguardada nesta quarta-feira (15), dia do jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. Ele ficou em Belo Horizonte tratando de uma incômodo na coxa direita. A delegação do Galo chegou à capital paranaense na madrugada desta terça-feira (14).
Diego Costa foi titular na primeira partida da decisão da Copa do Brasil no último domingo (12), quando o Galo goleou o Furacão por 4 a 0, mas foi substituído logo aos 12 minutos. Na ocasião, ele saiu de campo aplaudido e acenou aos torcedores com o gesto característico de “tchau”. Apesar de ter contrato com o Atlético Mineiro até o final da próxima temporada, o centroavante não garantiu sua permanência e tem seu nome vinculado a outros clubes.
Vantagem do Galo
Com ampla vantagem sobre o time paranaense, o Atlético Mineiro poderá garantir o bicampeonato da competição. O Galo pode perder até por três gols de diferença. Já o Athletico Paranaense precisa de um milagre. Uma vitória por quatro gols de diferença levaria a decisão para os pênaltis. Para ser campeão direto, tem de vencer por cinco gols de diferença, algo que nunca aconteceu em finais da competição. O técnico do Furacão, Alberto Valentim, já indicou que virar o placar é praticamente impossível.
Dúvidas
Para o jogo decisivo que será realizado amanhã, às 21h30, na Arena da Baixada, o técnico Cuca tem a dúvida se poderá contar com Diego Costa. Desfalque certo é o zagueiro Nathan Silva, que jogou pelo Atlético Goianiense na competição. Já o Furacão não terá o zagueiro e capitão Thiago Heleno, que recebeu o terceiro amarelo no primeiro jogo. Além disso, o meia Nikão, um dos principais destaques da equipe na temporada, é dúvida. Ele saiu do último jogo após sofrer uma pancada no tornozelo e passará por uma reavaliação hoje.