De acordo com o governador de Minas Gerais, objetivo é limitar a 10,6% o reajuste do imposto para aliviar o bolso dos mineiros
No final da tarde de ontem (12), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou em suas redes sociais, que nesta segunda-feira (13) enviaria um projeto para ser votado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para reduzir o reajuste do IPVA e diminuir o peso no bolso dos mineiros, que já foi prejudicado pelos impactos da pandemia.
Segundo o governador, a ideia é relacionar o reajuste com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e seria de no máximo 10,6%, diferente dos 22,8% se fosse por meio da Tabela FIPE. “Nós sabemos que os carros usados valorizaram muito acima da inflação e estamos cientes da situação pela qual a maior parte das pessoas tem passado de muito aperto devido a carestia. Por isso estou encaminhando para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais um projeto de lei que visa reduzir o aumento do IPVA 2022 ao índice da inflação IPCA. Caso fosse pela Tabela FIPE seria de quase 23% e nossa proposta pelo IPCA será de aproximadamente de 10%”, disse.
“Esperamos assim estarmos contribuindo para que as pessoas tenham menos apertos. Uma gestão responsável como a nossa faz com que esse tipo de ação seja possível. Espero que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e os deputados votem essa questão o quanto antes para que os mineiros sejam beneficiados”, complementa o governador.