Um homem foi indiciado nesta sexta-feira (10) por tentativa de feminicídio, após a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluir as investigações sobre as circunstâncias de um crime de lesão corporal que ele cometeu contra a ex-namorada, em Nanuque, no Vale do Mucuri. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e o homem vai a júri popular.
O homem havia sido preso em flagrante no dia 21 de junho deste ano. As investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Nanuque, apontaram que ele ficou com ciúmes ao ver vídeos da ex-companheira com o atual namorado dela, momento em que iniciou as agressões, segurando-a pelo pescoço e batendo a cabeça dela contra a parede, causando-lhe diversas lesões.
Segundo as investigações, mesmo com a vítima sangrando, o homem não cessou a violência e ameaçou matar a ex-namorada com uma faca. O suspeito afirmou ainda que só não matou a vítima, pois o pai dela e vizinhos chegaram a tempo de evitar algo pior e conseguiram encaminhar a mulher ao pronto-atendimento médico. A vítima não pôde comparecer à Delegacia de Polícia à época, pois esteve hospitalizada em decorrência das agressões.