O triunfo veio com dois gols do atacante Ademir, artilheiro do América na competição com 13 gols
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O América Mineiro vai disputar a primeira Libertadores de sua história em 2022. Em noite inspirada de Ademir, que fez dois gols, o Coelho venceu o São Paulo, na noite de ontem (9), na Arena Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou sua vaga na fase preliminar da competição continental.
Dessa forma, o resultado levou o time de Belo Horizonte aos 53 pontos, na 8ª colocação, que rende ao clube a sua estreia no principal torneio da América do Sul. Enquanto a equipe de Rogério Ceni permaneceu com 48 pontos, na 13ª posição, e ficou com a vaga na Copa Sul-Americana.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem disputado, mas os gols só saíram na segunda etapa. Aos 12 minutos, Juninho lançou Felipe Azevedo na área. O atacante do Coelho estava bem marcado e sem espaço para finalizar, mas mesmo de costas tocou para Ademir, que surgiu livre para fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, o Coelho ampliou o placar em rápido contra-ataque. Juninho recebeu na direita e lançou Ademir, que avançou em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e balançou as redes. Ademir chegou aos 13 gols e terminou na quarta posição do ranking da artilharia da competição.
Então depois de ampliar o placar, o América Mineiro seguiu melhor e quase balançou as redes em mais duas oportunidades. Aos 48 minutos, Fabrício acertou a trave em chute da entrada da área. Já aos 51 minutos, Marcelo Toscano, também de fora da área, obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa.
Pré-Libertadores
Mas a outra vaga da pré-Libertadores ficou com o Fluminense, que venceu a já rebaixada Chapecoense, por 3 a 0, no Maracanã, com gols de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández. Aliás com a vitória, o tricolor chegou aos 54 pontos e terminou o Brasileirão em sétimo lugar.