Adesão a Tarifa Social em Minas tem aumento em 2021; saiba os critérios para ter acesso ao benefício

Um relatório realizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) concluiu a avaliação da implementação da Tarifa Social de água e de esgoto nos municípios mineiros atendidos pela Copasa, referente ao ano de 2021.

O estudo feito pela Arsae-MG apontou um aumento na adesão do benefício neste ano. Cerca de 138 mil novas famílias foram cadastradas, o que representa um aumento de 21,9% dos beneficiários.

Com base no relatório desenvolvido, as prefeituras e a Copasa têm mais informações para desenvolver ações que minimizem a diferença entre o número de unidades usuárias que já usufruem da Tarifa Social e a estimativa para o número de famílias que têm direito ao benefício.

Sobre a tarifa social

A tarifa social possibilita que as famílias mais vulneráveis economicamente paguem valores cerca de 50% mais baixos que o usual para ter acesso à água e à destinação adequada de seus esgotos.

Para ter direito a concessão do benefício da Tarifa Social é necessário que os interessados tenham a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e com registro atualizado dentro dos últimos dois anos; ter renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo vigente no país; e ter o imóvel registrado como residência. O benefício é limitado a um único código familiar do CadÚnico. Informações: Governo de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM