A final da Copa Libertadores terá o enfrentamento entre as equipes que venceram as duas últimas edições da competição: Palmeiras, campeão em 2020, e Flamengo, campeão em 2019. O jogo decisivo será disputado neste sábado, às 17 horas, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 17 horas. Pelo segundo ano seguido, a maior competição de clubes da América do Sul terá uma final brasileira.
Antes de chegar ao Uruguai, Flamengo e Palmeiras pouparam seus titulares no último jogo que fizeram pelo Brasileirão, diante de Grêmio e Atlético Mineiro, respectivamente. No time paulista, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de volta das semifinais contra o Galo. A tendência é que Mayke seja o escolhido para iniciar a partida. O experiente volante Felipe Melo também pode ganhar uma vaga na equipe, mas Abel faz mistério. O provável Palmeiras para a decisão de hoje deve ter Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (ou Felipe Melo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Já o Flamengo terá à disposição para escalar o meia Arrascaeta, que voltou de lesão e entrou no decorrer dos últimos dois jogos pelo Brasileirão. Com isso, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho deixe Michael, um dos destaques do time nos últimos jogos como opção de banco. O Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.