Mãe abandona filho dormindo em praça para beber em bar de Valadares

Uma mulher, de 42 anos, foi presa após abandonar o filho, de 10, nesta madrugada (26), em uma praça, no bairro Santo Agostinho, em Valadares. A PM localizou a mulher bebendo em um bar no bairro Grã-Duquesa.

Segundo a PM, testemunhas contaram que estavam em um bar com seus filhos, quando uma das crianças da mesa chegou e informou aos pais que um coleguinha que conheceram na praça iria dormir numa “casinha de papelão sozinho”.

Então a PM foi até a praça e viu um menino de 10 anos sobre os papelões. De acordo com o menino, a mãe o deixou ali e saiu em um carro preto depois de lhe dar um remédio e dizer que ele iria dormir ali na casinha de papel até ela voltar.

A PM também percebeu que a criança estava desorientada, com pupilas dilatadas, tendo delírios e com os olhos lacrimejando, como se estivesse sob efeito de alguma substância alucinógena. 

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar encaminhou o menino ao Hospital Municipal. Conforme recomendação do médico de plantão, o menino ficou internado recebendo medicação intravenosa e seria reexaminado pela manhã.

A PM encontrou a mãe da criança embriagada em um bar. Segundo a mulher, ela resolveu sair e deixou o filho andando de bicicleta na rua, pois “ele já é um homem e sabe se virar sozinho”. Ela também negou ter medicado o filho. 

Vale ressaltar que a criança vive diariamente em situação de vulnerabilidade e o Conselho Tutelar já acompanha a família. Além disso, constatou-se registros de violência familiar contra a criança.

A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Houve a apreensão do papelão com sinais de secreção. (PMMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência