O primeiro Natal Iluminado pós-pandemia avança para mais praças e quer ser um incentivo para as vendas de final de ano na cidade
A pandemia está sob controle, mas a economia não. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV) e a Prefeitura de Valadares não tiveram dúvidas de que era preciso fazer o Natal Iluminado em 2021, um incentivo importante para o comércio que enfrenta tempos difíceis, com retração nas vendas no mês de setembro. Dessa forma, a montagem da estrutura da decoração na região central da cidade teve início na última segunda-feira (8).
Então quem passa pelo centro de Valadares já vê o movimento para a chegada da festa mais esperada do ano, que mais uma vez será iluminada, trazendo de volta a magia do Natal, que teve que ser apagada em 2020 por causa da pandemia. A ideia é que a chuva permita terminar a montagem e inaugurar ainda este mês. A decoração começa na avenida Minas Gerais, na Praça Serra Lima, e este ano vai até a Praça Vereador Mário Rocha, em frente ao Banco do Brasil, passando pela Praça dos Pioneiros e Praça da Bíblia.
ACEGV
Assim sendo, Jackson Lemos, presidente da ACEGV, está certo da importância desta decoração como incentivo às vendas de final de ano na cidade. “Nós sabemos a dificuldade que o comércio e todos os empresários estão enfrentando em praticamente todos os setores, e por isso decidimos fazer o Natal Iluminado”, afirma.
A praça de alimentação e os eventos paralelos saem da avenida Minas Gerais, em respeito aos moradores da Ilha dos Araújos, e vão acontecer na rua Peçanha. Um projeto mais robusto vai tomar conta do canteiro central da avenida Minas Gerais, que vai ganhar cores, com flores, e muita luz. Jackson Lemos está otimista com a volta do Natal Iluminado este ano. “O Natal Iluminado, assim como tudo neste país, neste momento, ficou bem mais caro, porque a maior parte do material é importado e o dólar está alto, mas eu não tenho dúvidas que é um investimento que vale a pena, prova disso é que ele é todo feito pelos empresários. Trata-se de uma parceria da ACEGV com os seus associados. Nosso objetivo é incentivar o comércio e fomentar a economia, fazendo valer a máxima de que somos um polo regional. E eu tenho certeza de que vamos conseguir”.