O goleiro é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro com 973 jogos disputados
Colecionador de títulos e milagres, ídolo e líder nato, Fábio teve seu contrato renovado com o Cruzeiro para a próxima temporada. Dessa forma o novo contrato tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2022. Aliás o goleiro iniciou sua passagem pela Raposa em 2000, quando tinha 19 anos e fez parte do elenco que participou da conquista da Copa do Brasil, sendo o reserva imediato de André na ocasião. Em seguida saiu neste mesmo ano e retornou em 2005, onde começou a eternizar de vez o seu nome na história do Maior de Minas.
Desde então são 17 temporadas à frente da meta estrelada, que culminaram na conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois da Copa do Brasil e sete do Campeonato Mineiro. Fábio demonstrou muita gratidão a todos que têm feito parte da sua trajetória e evidenciou sua felicidade pela renovação contratual.
“Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa todos esses anos e de poder renovar mais uma vez com o Cruzeiro para 2022. É mais um presente que Deus me concede. Quero agradecer a confiança do presidente, pela renovação. Caminharemos juntos neste 2022, que seja um ano de alegria para o nosso torcedor. Faremos o máximo possível para conseguir o acesso e nunca mais sair da Série A, que é o nosso lugar. Aliás nossa história condiz com a Série A, com conquistas, com vitórias, com histórias grandiosas. Quero agradecer também à minha esposa, Sandra, o Pablo e a Valentina, meus filhos, pela força, pelo carinho de sempre e, principalmente, à nação cruzeirense”, disse.
Alta performance
Portanto hoje Fábio é o atleta que mais vezes entrou em campo pela Raposa, com 973 jogos disputados, se aproximando da incrível marca de 1.000 partidas. Então ciente de tudo que o goleiro representa para o clube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues celebrou a renovação de contrato, enaltecendo a importância do arqueiro para a instituição.
“O Fábio é merecedor disso. Está jogando em alta performance. É um atleta que treina pesado todos os dias e jogou praticamente todos os jogos, ou seja, sempre está apto, com histórico de lesão quase zero. É muito dedicado, identificado e vitorioso dentro do Cruzeiro. Representa muito. A presença dele aqui, no ano que vem, será fundamental. Estamos muito felizes por sacramentar esse acordo. É uma coisa que ele queria e a gente também. Agora é fazer essa marca histórica, se Deus quiser, dos mil jogos e, no fim do ano que vem, o acesso”.
*Com informações do Cruzeiro