Líder isolado, Galo vem embalado e quer mostrar a força de jogar em casa mais uma vez
Na noite desta quarta-feira (10), o Atlético Mineiro terá pela frente o Corinthians, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas. O Galo é líder isolado do Brasileirão e quer dar sequência na caminhada rumo ao título brasileiro. Já o time paulista melhorou durante a competição e está em 6º lugar, posição que dá vaga na fase da pré-Libertadores. Então para o jogo de hoje, a perspectiva é de Mineirão cheio como foi contra Grêmio e América Mineiro.
Apesar de ter boa vantagem sobre os rivais diretos pelo título, o discurso dentro do Atlético Mineiro é de pé no chão, e cada jogo sendo considerado uma decisão. Apesar do discurso contido, o palco do jogo de hoje é um trunfo para o Galo. Nesta edição do Brasileirão, foram 15 jogos disputados no Gigante da Pampulha, com 13 vitórias, um empate e uma derrota.
Desfalques
No entanto para o duelo contra o Corinthians, o técnico Cuca não poderá contar com alguns jogadores. Quatro desfalques são por causa de convocações para seleções sul-americanas, ou seja, Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador), o atacante Vargas (Chile) e o atacante Savarino (Venezuela).
Assim como ainda há dúvidas sobre o aproveitamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que sofreu uma pancada na coxa esquerda, do volante Jair, identificado com um desgaste físico, e o atacante Keno, que já havia ficado de fora do último jogo e segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.
Então a tendência é que o Atlético Mineiro entre em campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa.
Já no Corinthians, o objetivo é conseguir uma vitória fora de casa e subir de posição. Aliás existe a grande probabilidade do técnico Sylvinho repetir a formação do último jogo contra o Fortaleza: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, além de Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano, Róger Guedes e Gabriel Pereira.