América Mineiro e Santos se enfrentam na tarde deste sábado (23), às 17 horas, na Vila Belmiro, em Santos, duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Coelho tentará entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A novidade do duelo entre as equipes será a estreia do técnico Marquinhos Santos pelo América Mineiro.
O Coelho vem de uma sequência de três jogos sem vencer na competição e quer retomar o caminho das vitórias na estreia de Marquinhos Santos. Com 32 pontos e ocupando o 13º lugar, o Coelho está a dois pontos do São Paulo, último time da zona de classificação para a Sul-Americana. Em contrapartida, o Coelho tem quatro pontos de vantagem sobre o 17º colocado Juventude e segue próximo da zona da degola.
Sem poder contar com o lateral-direito Eduardo e o atacante Orlando Berrío, que seguem no departamento médico, Marquinhos Santos ainda tem dúvidas sobre qual time colocar em campo, já que o atacante mauro Zárate viajou com a delegação e pode retornar à equipe. A tendência é que o América Mineiro entre em campo com Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (ou Zárate) e Fabrício Daniel.
Já o Santos tem 29 pontos e ocupa o 15º lugar, mas ainda flerta com a zona da degola, pois tem apenas um ponto de vantagem sobre o Juventude. O técnico Fábio Carille não terá à disposição o atacante Leo Baptistão, que se lesionou no duelo contra o Atlético Mineiro no dia 13 de outubro. Com isso, Tardelli e Raniel brigam pela vaga. O Santos deve ser escalado com João Paulo; Madson, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Raniel (Diego Tardelli).
Outros jogos
O sábado do Brasileirão ainda será marcado por mais três jogos: Juventude x Ceará, às 17 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul; Fluminense x Flamengo, às 19 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro; e Fortaleza x Athletico Paranaense, às 19h15, no Castelão, em Fortaleza.