Um idoso, de 69 anos, foi preso preventivamente suspeito de tentar matar a companheira com golpe de foice, em José Raydan, próximo à Santa Maria do Suaçuí. Ele ainda responderá por tortura e descumprimento de medida protetiva.
A companheira do homem, de 59 anos, registrou ocorrência contra o marido no dia 4 deste mês. De acordo com ela, no dia anterior, o marido tentou matá-la com um golpe de foice na cabeça. A vítima protegeu a cabeça com as mãos, por isso se feriu com um corte profundo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, “além de ter sofrido essa tentativa de homicídio, a vítima já tinha medida protetiva contra o companheiro, em razão da tortura e das demais agressões sofridas durante os onze anos de convivência do casal”, pontuou.
Ainda de acordo com a vítima, ela já sofreu agressões como perfuração no corpo com faca, ao longo dos anos. Portanto, segundo o delegado, “tendo em vista a gravidade dos fatos e com o objetivo principal de assegurar a vida da vítima, representamos ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão e de busca contra o idoso, deferidos pela Justiça”, finalizou.
Assim sendo, a PM encaminhou o idoso ao sistema prisional. Ele está à disposição da Justiça. A PM apreendeu também a foice usada na tentativa de homicídio.
Veja a fala do delegado responsável pelo caso.
Fonte: Polícia Civil