Athletico Paranaense e Flamengo empataram por 2 a 2 na noite de ontem (20), na Arena da Baixada, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No primeiro tempo, o time carioca saiu na frente com Thiago Maia, mas tomou a virada na segunda etapa com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Já no último lance de partida, os cariocas conseguiram o empate com Pedro, em cobrança de pênalti.
O Flamengo abriu o placar na primeira etapa, aos 14 minutos. Andreas Herrera lançou a bola na área, Léo Pereira cabeceou para trás e Gabigol tentou a finalização da entrada da área. O chute acabou virando um passe para Thiago Maia. Livre na área, o volante teve tempo de dominar e chutar forte de esquerda para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Athletico Paranaense foi para cima e conseguiu empatar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Pedro Henrique subiu mais que Léo Pereira e testou firme para marcar o gol de empate. Motivado pelo torcedor que compareceu ao estádio, o Furacão virou a partida, em outro gol de cabeça, aos 25 minutos. Abner apareceu bem na esquerda e cruzou, e Renato Kayzer ganhou de Léo Pereira no alto para fazer 2 a 1.
Aos 50 minutos, o VAR entrou em ação. Lucas Fasson subiu com Rodrigo Caio na área, mas abriu o braço e acertou o zagueiro do Flamengo. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi na cabine conferir o lance e após análise marcou o pênalti. Aos 54 minutos, Pedro bateu no meio do gol e garantiu o empate do Flamengo.
Na próxima quarta-feira (27), às 21h30, Flamengo e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.