Prefeitura lança plataforma que disponibiliza informações demográficas e socioeconômicas de Valadares

Está no ar desde quinta-feira (14) a plataforma Valadares em Dados, lançada pela Prefeitura para disponibilizar informações demográficas e socioeconômicas do município. Segundo a Prefeitura, a plataforma, que pode ser acessada clicando aqui, dará mais transparência em seis eixos de indicadores: demográfico e social; mercado de trabalho; negócios; infraestrutura; capital humano; e ciência, tecnologia e inovação.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Hilton Manoel, a plataforma será uma ferramenta importante para apoiar o poder público na melhoria da execução de ações governamentais.

“O Valadares em Dados é uma plataforma online que reúne indicadores do município, a fim de monitorar dados e apoiar o desenvolvimento de atividades, políticas públicas e intervenções governamentais. Dessa maneira, é possível catalisar os serviços ofertados, de forma planejada e otimizada, às pessoas que aqui residem, trabalham ou visitam, tornando-se uma cidade mais inteligente e sustentável”, afirmou o secretário.

O prefeito André Merlo (PSDB) espera que a utilização da plataforma modernize a gestão pública no município. “O princípio da transparência é incessantemente trabalhado na gestão, e o Valadares em Dados é um avanço no uso de dados pelo Poder Executivo. A ferramenta traz uma estrutura mais eficiente, modernizando a gestão da administração municipal e contribuindo para um modelo organizacional de excelência. Por isso, devemos parabenizar toda a equipe técnica envolvida”, declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM