Guilherme Rodrigues e Matheus Catta Preta foram vice-campeões na categoria 18 anos nas disputas de duplas da etapa do FMT 1000 Junior Series, competição supervisionada pela Federação Mineira de Tênis (FMT) e que conta pontos para o ranking mineiro e brasileiro. Nos jogos disputados no último final de semana (27 a 29 de agosto), no Tropical Tênis Clube, em Itaúna, os jovens atletas da equipe Samurai Tennis Filadélfia competiram em uma categoria acima e mesmo assim conseguiram um bom resultado.
Nas semifinais, a dupla valadarense venceu a dupla formada por João Alves e Davi Fernandes, por 2 sets a 1, parciais de 6×4, 4×6 e 10×6. Já na final, Guilherme e Matheus foram superados pela dupla composta por Christian Pereira e Paulo Ferreira, por 2 sets a 0. Na primeira parcial, ficou 7×5. Já na segunda parcial, após o 6×6, a disputa foi para o tie-break para definir o vencedor do set em uma disputa de sete pontos. João e Davi levaram a melhor por 7×4 e assim fecharam o set com o placar de 7×6.
Já na categoria simples individual 16 anos, Guilherme Rodrigues chegou até as semifinais, enquanto Matheus Catta Preta parou nas quartas de final.
O técnico da equipe Samurai Tennis Filadélfia, Marcelo Silva, conta que foi um bom resultado conquistado, já que os dois tenistas nas disputas de duplas atuaram em uma categoria de idade acima. “Fiquei super feliz, os meninos viajaram sozinhos, pois eu estava em outro compromisso com a equipe dos mais novos da nossa equipe, mas estou contente com o vice-campeonato do Guilherme do Matheus em uma categoria acima e conquistando pontos para o ranking. Eles estão jogando um nível de tênis muito forte e continuarão treinando para a etapa do Brasileiro que será disputado de 15 a 19 de setembro, aqui no Filadélfia”.