Um dos réus foi sentenciado a mais de 24 anos, enquanto o outro pegou mais de 21 anos
Atendendo a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Vara Única da Comarca de Açucena, no Vale do Rio Doce, condenou dois homens pela prática de tentativa de latrocínio. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no município de Naque. Um dos condenados foi sentenciado a 24 anos, oito meses e 12 dias de reclusão, enquanto o outro recebeu 21 anos, dois meses e dois dias de reclusão. Eles ainda terão que pagar multa.
Conforme denúncia oferecida pela 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, a dupla tentou matar um homem para roubar um boné e uma bicicleta da vítima. As investigações demonstraram que os réus se encontraram com a vítima na rua, quando esta saiu de bicicleta para comprar carvão para um churrasco que ocorria em sua casa. A bicicleta estragou no caminho, quando um dos réus ofereceu ajuda para consertá-la, ao mesmo tempo em que o outro réu negociava um boné com a vítima, que comprou o objeto por R$20.
Após o encontro, a vítima seguiu o seu caminho, mas foi seguida pelos réus, que imaginaram que ela estaria embriagada e com dinheiro nas mãos. A dupla, então, abordou novamente o homem próximo a um local deserto. Um dos réus tomou o boné que havia vendido para a vítima e tentou pegar a bicicleta também e foi neste momento em que a vítima reagiu. A mando de um dos réus, o outro homem atirou na vítima atingindo o seu maxilar. Após o crime, os dois réus fugiram do local e a vítima foi socorrida, após a chegada dos policiais.
A dupla foi condenada como incursa nas penas do artigo 157, § 3º, II, c/c art. 29, 14, II, e art. 61, inciso II, alínea “j”, todos do Código Penal. O crime cometido é de natureza hedionda, conforme art. 1º, II da Lei 8.072/90.
*Com informações do MPMG