Atlético e Fluminense iniciam hoje (26) o confronto pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontecerá às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Será o segundo jogo seguido entre as equipes, que já se enfrentaram no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião ficaram no empate de 1 a 1, jogo realizado no São Januário.
Enquanto o Atlético vem embalado pela liderança isolada do Brasileirão e a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, o Fluminense vem de uma eliminação recente na Copa Libertadores, além de estar brigando para se afastar da zona da degola do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca está em 16º lugar, uma posição acima do Z4.
No jogo desta noite, o técnico Cuca ainda não poderá contar com o lateral-direito Mariano e o volante Jair que seguem no departamento médico por causa de lesões musculares. Já o atacante Diego Costa, recém-contratado pelo Galo, ainda faz trabalhos de preparação física. O provável Atlético deverá contar com Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino, Vargas e Hulk.
Já o técnico Marcão, que foi efetivado no comando técnico do Fluminense, recentemente deverá manter a escalação do último jogo: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago Felipe; Lucca, Luiz Henrique e Fred.
Outros Jogos
Três partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil aconteceram na noite de ontem (25). Na Arena do Grêmio, o duelo marcou o reencontro do técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, com o Grêmio, sua ex-equipe. Mesmo com um a menos, o Flamengo conseguiu uma grande vitória. Os gols da goleada de 4 a 0 foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.
No Morumbi, o São Paulo chegou a fazer 2 a 0, mas tomou o empate do Fortaleza nos acréscimos do segundo tempo. Os gols da partida foram marcados por Rigoni para o São Paulo e Yago Pikachu e Romarinho para o Fortaleza.
Já no duelo disputado na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense venceu o Santos por 1 a 0, com gol marcado por Renato Kayzer.