Eliseu Teixeira viajava de Lisboa a Confins e desapareceu depois de pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP). A Polícia Civil está investigando o caso
Hoje, sexta-feira (13), faz 12 dias que o valadarense Eliseu Teixeira Mendes, de 46 anos, está desaparecido. Desesperada, a família do valadarense viaja neste fim de semana para Guarulhos para tentar encontrá-lo ou buscar mais informações sobre seu possível paradeiro. Eliseu retornava ao Brasil, após cinco anos morando em Portugal, mas desapareceu depois de pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP), no dia 1º deste mês. Ele foi visto pela última vez no dia seguinte, caminhado pelas ruas da cidade.
Relembre o caso
Eliseu estava voltando para o Brasil para comemorar seu aniversário com os filhos de 16, 18 e 21 anos de idade, em Governador Valadares. Após passar mal no voo, foi atendido durante a conexão em Guarulhos (SP), onde precisou ficar hospedado em um hotel por conta da companhia aérea. No dia seguinte ele embarcaria num voo direto para Confins, onde parte da sua família o aguardava.
Eliseu trabalhou em Portugal durante cinco anos, como marceneiro, e estava retornando para Governador Valadares. Seu irmão, Edson Teixeira, afirmou que faltou responsabilidade da companhia aérea e do hotel onde o irmão ficou hospedado ao não informar à família o que estava acontecendo.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Eliseu foi visto por testemunhas mais de 12 horas depois, nas proximidades do hotel, onde a mochila dele foi encontrada, com os documentos e pertences de Eliseu, inclusive o seu passaporte, e uma quantia em dinheiro.
Os investigadores agora fazem um rastreamento para tentar localizá-lo. Através de imagens de segurança do hotel, Eliseu aparece no saguão do hotel trajando calça jeans, um moletom com capuz e uma máscara facial. O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP.
Desesperada, a família de Eliseu decidiu ir para Guarulhos (SP) neste fim de semana. “Estamos indo neste sábado (14) para São Paulo e provavelmente chegaremos lá só no domingo (15), onde iremos nos encontrar com um grupo de moradores que se colocaram à disposição para ajudar a gente a encontrar o meu irmão. São pessoas solidárias, que viram ele caminhando na rua, desorientado, mas não sabiam o que estava acontecendo. Espero poder encontrar meu irmão logo. Minha mãe está sofrendo muito por não saber o que está acontecendo”, contou Edson.
O que diz a companhia aérea
Em nota, a Latam Brasil lamentou o ocorrido, mas afirmou que deu o suporte necessário para que o passageiro pudesse retornar para o aeroporto e embarcar no próximo voo. Veja:
“A LATAM Brasil se sensibiliza com o ocorrido e informa que prestou toda a assistência necessária ao Sr. Eliseu Mendes, que necessitou de atendimento médico após mal-estar a bordo. Após ser liberado pela equipe médica, foi realizada a reacomodação do cliente no voo LA 4625 (São Paulo/Guarulhos-Confins) do dia seguinte (2 de agosto). O Sr. Eliseu recebeu da companhia todas as assistências necessárias para a sua acomodação em São Paulo, como transporte e hotel. Por fim, a companhia informa que no dia seguinte o cliente não compareceu ao voo e que as suas malas se encontram no setor de LL (lost luggage) de Confins, conforme informado à Srª Eliana, prima do Sr. Eliseu”