A equipe do Democrata derrotou o Serranense por 2 a 1, em duelo disputado na tarde deste sábado (7), no Mamudão e válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O atacante Pedrinho foi o nome do jogo, marcou duas vezes para a Pantera, enquanto Jajá descontou para o time visitante. Como o resultado, a Pantera entra no G4 do módulo II e segue viva na briga pelo retorno à elite do futebol mineiro. Já o time de Nova Serrana caiu para a 10ª posição no campeonato. O destaque da partida foi o retorno da torcida às arquibancadas, após um ano e meio.
O Jogo
A partida entre Democrata e Serranense só ficou movimentada no segundo tempo, após as alterações feitas pelo auxiliar técnico do Democrata, Raphael Soares, que estava substituindo o técnico Paulo Schardong, suspenso nesta partida. Depois de um primeiro tempo morno com poucas chances para os dois lados, as entradas de Matheus Firmino, Fábio Leite e Henrique colocaram fogo na partida. Aos 4 minutos do segundo tempo, Pedrinho abriu o placar, de pênalti, após jogada pela direita de Matheus Firmino: 1 a 0 Democrata.
Não demorou muito tempo para a equipe visitante descontar. Aos 9 minutos, o experiente Jajá chuta no canto na falha da defesa da Pantera e empata o jogo, 1 a 1.
O Democrata pressionava o Serranense em seu campo de defesa, até que aos 29 minutos, após entrar na área em grande jogada, Pedrinho marca um golaço para a Pantera, 2 a 1. O jogo seguiu movimentado e com ambas as equipes criando oportunidades, mas o Democrata conseguiu controlar o jogo até o apito final e sair vitorioso depois de uma sequencia de empates. O resultado colocou o Democrata em terceiro lugar no Campeonato Mineiro com 12 pontos, aguardando o resultado de Vila Nova e Aymorés.
O time de Nova Serrana segue enfrentando uma crise financeira nos cofres do clube. A equipe busca uma recuperação, depois de perder por W.O na penúltima partida pelo não pagamento da taxa de arbitragem.
O próximo compromisso do Democrata é na quarta-feira (11), fora de casa, às 15:30, contra o Nacional de Muriaé. Já o Serranense joga no mesmo dia, em casa contra o União Luziense, às 19 horas.
Retorno da Torcida
Sem dúvida, o grande destaque do jogo entre Democrata e Serranense foi o retorno da torcida às arquibancadas do Mamudão, após um ano e meio devido a covid-19. Foram disponibilizados 599 ingressos ao longo da semana. O público pagante não foi divulgado até o fechamento desta publicação.
A diretoria do Democrata foi responsável pelo controle de acesso ao estádio, tendo que disponibilizar álcool em gel e fazer aferição de temperatura dos torcedores na entrada.
Após o fim partida, Pedrinho falou sobre a importância da vitória deste sábado para a sequência do campeonato e comentou sobre o retorno da torcida. Veja:
FOTOS: Juninho Nogueira