Galo foi superado pelo Bahia por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas de final, mas garantiu vaga na próxima fase por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0
A equipe do Atlético até passou um susto contra o Bahia, chegou a tomar dois gols na primeira etapa do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil disputado ontem (4), no Pituaçu, em Salvador, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu marcar um gol. Mesmo com a derrota de 2 a 1, o Galo garantiu a classificação para as quartas de final.
Na primeira etapa, o Atlético não foi bem e sofreu bastante. O Bahia foi para cima e abriu o placar aos 11 minutos, em chute de fora da área do atacante Rossi. Apesar de a bola ser defensável, o goleiro Éverson acabou tomando o gol.
Ainda no primeiro tempo, o Bahia chegou ao segundo gol, aos 53 minutos. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba apareceu na área e marcou de cabeça. O resultado de 2 a 0 levaria a partida para a decisão dos pênaltis.
Na segunda etapa, o time comandado por Cuca melhorou e equilibrou a partida. Precisando de apenas um gol para se garantir na próxima fase, o Atlético se intensificou no ataque e conseguiu diminuir o placar com o atacante Vargas, que aproveitou um cruzamento da direita do meia Dylan Borrero e marcou de cabeça.
Na sequência da partida, o Bahia tentou ir para cima, já que precisava fazer mais dois gols, mas deixava espaços para o Atlético. As duas equipes criaram chances, mas o placar permaneceu em 2 a 1.
Outros jogos
A rodada de ontem teve mais três partidas com São Paulo, Fortaleza e Athletico Paranaense se classificando para as quartas de final.
O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro e garantiu vaga na próxima fase. No jogo de ida, o tricolor paulista já havia vencido o time carioca no Morumbi por 2 a 0.
O Fortaleza foi outra equipe que conseguiu passar para as quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. O time cearense também venceu o primeiro duelo pelo placar de 2 a 1.
Já o Athletico Paranaense empatou com o Atlético Goianiense por 2 a 2, no Antônio Accioly, em Goiânia e também passou de fase. No jogo de ida, a equipe paranaense venceu por 2 a 1.
Na terça-feira (3), Fluminense e Grêmio conseguiram garantir vaga nas quartas de final. O tricolor carioca bateu o Criciúma por 3 a 0, no Maracanã. O resultado foi suficiente para passar de fase, já que no jogo de ida, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1. Já o grêmio venceu o Vitória, no Barradão, em Salvador, por 1 a 0. O time comandado pelo técnico Felipão também havia vencido o jogo de ida por 3 a 0.
Nesta quinta-feira (5), mais duas partidas acontecerão pela Copa do Brasil. O ABC recebe o Flamengo, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30. O time da casa tem uma missão praticamente impossível, até porque tomou de 6 a 0 no jogo de ida do Maracanã. Já o Santos, que fez 4 a 0 no Juazeirense no primeiro duelo entre as equipes, tem também uma vantagem confortável no jogo de volta, que será disputado no Adauto Morais, em Juazeiro, às 19h15.