A secretária municipal de Saúde de Virginópolis, Jaqueline Nunes, confirmou o primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus. O resultado foi divulgado na quarta-feira (28). Trata-se de um homem de 50 anos. Segundo Jaqueline, a Secretaria de Saúde está monitorando o paciente de perto. A secretária não deu mais detalhes sobre o caso, a pedido da família, mas recomendou para a população manter as mesmas medidas sanitárias, como o uso correto de máscaras, evitar aglomerações e lavar as mãos com frequência. Virginópolis pertence à região do Vale do Rio Doce e fica a 117 quilômetros de Governador Valadares.
Em comunicado publicado na página oficial da Prefeitura de Virginópolis no Facebook, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Nunes, confirma a presença da nova variante na cidade e pede para a população “redobrar os cuidados em relação à covid-19”. O DRD entrou em contato com secretária por telefone nesta sexta-feira (30), mas ela informou que a Prefeitura em breve irá se manifestar sobre o caso. O DRD não conseguiu entrar em contato com a Unidade Regional de Saúde do Estado.
O primeiro caso da variante Delta em Minas Gerais foi identificado em Juiz de Fora, no mês de maio deste ano. Na segunda-feira (26), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) detectou mais dois casos da variante em Belo Horizonte. Os contaminados tinham retornado de viagem do Reino Unido. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a variante Delta é considerada mais transmissível e tem potencial para causar o aumento de casos do novo coronavírus.