Prefeitura de Valadares compra 42 câmaras para conservação de vacinas

Os equipamentos contam ainda com sistema de emergência em caso de queda de energia

A Prefeitura de Valadares continua investindo em saúde na cidade. É que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu, por meio de uma portaria do Ministério da Saúde, 42 câmaras para conservação de vacinas. Os equipamentos são importantes, pois mantêm a temperatura estável entre 2 e 8 graus e têm um sistema de emergência, que em casos eventuais de falta de energia, as câmaras têm a capacidade de conservar as doses por 24h.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Márcia Cordeiro, os equipamentos serão instalados nas unidades de saúde. “É um benefício muito grande, é realmente uma vantagem termos equipamentos como estes nas nossas salas de vacinas, pois vão continuar a garantir a qualidade das doses de vacinas armazenadas”, ressaltou.

Esta ação reforça a preocupação da gestão com a reestruturação da rede e para melhor conservação destes produtos que são delicados e tão vulneráveis a agentes externos, como luz e calor. Por isso, acondicionar estes insumos em equipamentos adequados é tão importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,