Dia dos Avós: Conheça a história de um casal de avós que dedica todo amor aos sete netos

No dia 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós. Esta data é mais conhecida como o Dia da Vovó, mas foi criada para homenagear Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo.

O único registro que faz referência a Joaquim, informações que dizem respeito à sua vida, é o evangelho apócrifo de Tiago. Nele foi comentado que o casal foi enterrado em Jerusalém, local onde encontraram suas tumbas.

Hoje, no Dia dos Avós, nós vamos conhecer a história de José Antônio de Araújo e Simone Lanes, os avós de João, Benjamim, Manuela, Ester, Olívia, Teodoro e Levi – estes são os sete netos do casal. Para eles, além dos seis filhos – sendo dois de criação – o amor maior do mundo são os netos.

“Avós e netos são como um dia que declina, discursando para outro dia que se levanta. Amor e sentimentos que se transferem. Sinceros e verdadeiros’, ressalta Simone e José Antônio.

Os vovôs contam que três netos moram em Valadares e quatro nos Estados Unidos. Os netos americanos vêm ao Brasil uma vez por ano. Mas em 2020 por causa da pandemia eles não puderam fazer a tão esperada visita. Mas este ano, depois de estarem vacinados eles vieram e a casa que estava triste pela perda de um filho, se tornou uma verdadeira alegria, risadas e muita emoção.

Porém a visita está terminando e no dia 1º de agosto os netinhos vão se separar, mas isso não irá diminuir o amor, mas só aumentar a saudade.

“Quando há distância entre avós e netos, a saudade é intensa; é indescritível. É como disse aquela música antiga: ‘Felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora, e é por isso que eu gosto lá de fora’”, comentam os vovôs.

Troféu “Os melhores netos do mundo”

Troféu “Os melhores netos do mundo”

A vovó Simone conta que vendeu a casa que morava recentemente, onde os netos adoravam brincar, por medo das crianças crescerem e perderem as lembranças da infância e do filho mais novo dela, que morreu há dois meses. Ela resolveu eternizar este momento.

“Eu e o Zé tivemos esta ideia, aí fizemos a noite dos “Melhores Netos do Mundo”. Cada um deles ganhou um troféu. No troféu tinha um foto da casa que vendemos, pois eles iam ficar com saudade da casa que brincaram tanto e se divertiram, principalmente do lado do tio Paulo Lannes, que morreu em maio. Paulo era o único solteiro e dizia que queria ter cinco filhos, porém ele está com Deus agora. A data de hoje é a melhor data para nós, já que dizem que avós são pais duas vezes”, explica Simone.

“Esta é a nossa família: netos, filhos legítimos, filhos de criação, noras, genros; faltando apenas o nosso filho Paulo Lanes”, ressalta os avós. Foto arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM