SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após a goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, exaltou o poder de reação da equipe, que buscou a reação na partida. O treinador ressaltou os méritos na atuação, mas também detonou o gramado do Maracanã, que estava em estado ruim no jogo diante do Tricolor paulista.
“A gente procura trabalhar para jogar bem. Tenho gostado da equipe. Comigo vai ter [jogo ofensivo], não gosto de perder nem par ou ímpar. Maior forma de respeitar o adversário é fazer gols e não menosprezar. Os adversários também gostam do campo bom, isso dificulta para todo mundo. Os responsáveis têm de tomar providências, o Maracanã parou para a final da Copa América e já está dessa maneira. Criticar os gramados é chover no molhado”, disse ele.
Após quatro jogos no comando, Renato soma vitórias em todos os jogos, 15 gols marcados e dois sofridos. O comandante, no entanto, faz um alerta e afirma que o Fla vai patinar em algum momento: “O Flamengo não vai só golear. Daqui a pouco vai ser 1 a 0, vão ter empates, derrotas, mas a gente sempre trabalha para vencer. Não é assim. Estamos aproveitando as oportunidades, o importante é o Flamengo vencer. O 1 a 0 também é goleada, o torcedor entende isso. Vitórias são vitórias.”