Democrata e União Luziense se enfrentam neste sábado (17), às 15 horas, no Mamudão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Vindo de derrota na segunda rodada, a Pantera vai tentar a reação na competição. A equipe valadarense tem três pontos e ocupa o 7º lugar na tabela de classificação. Já o seu adversário está em uma situação mais delicada, pois ainda não pontuou e está em último lugar.
O técnico Paulo Schardong ainda não definiu a escalação dos titulares, que deve ser revelada apenas momentos antes da partida. A tendência é que ele coloque em campo uma equipe com a mesma base dos últimos dois jogos, com a provável permanência do centroavante Pedrinho na equipe titular. O atacante que veio para ser referência no ataque da Pantera, entrou no decorrer do jogo de estreia da competição e foi titular na segunda partida.
O zagueiro Matheus Carioca poderá ser uma opção diferente, caso o técnico da Pantera queira mudar a forma de jogar, como aconteceu na segunda etapa da estreia contra o Aymorés. Matheus Carioca atuou como terceiro zagueiro dando mais liberdade para os laterais Pivô e Ailton Santos, que tem características mais ofensivas. O atacante Octávio, que foi titular no primeiro jogo, mas por causa de uma fratura em um dedo da mão acabou só entrando no segundo tempo da segunda partida, também pode ser uma novidade. Já o meia Matheuzinho também seria uma outra opção para compor o setor ofensivo. Ele entrou no segundo tempo das duas primeiras partidas já realizadas.
O lateral-esquerdo Ailton Santos foi titular nos dois jogos da equipe na competição. Ele diz que o grupo está bem preparado e focado para esse duelo com o União Luziense. “A gente sabe da importância desse jogo dentro de casa. Trabalhamos muito na semana em cima dos nossos erros para não acontecer mais e a gente consiga a vitória que será importante para poder subir na tabela. Tivemos um pouco de desconcentração no último jogo, mas a equipe está bem preparada para fazer se recuperar. O professor nos passou que o adversário tem uma espinha dorsal, um conjunto, porém perderam os dois primeiros jogos. Respeitamos e sabemos da qualidade do time adversário, mas temos que nos impor jogando em casa”, disse.
Outros jogos
A terceira rodada terá mais quatro jogos no sábado: Betim x Tupynambás, às 15 horas, na Arena Vera Cruz, em Betim; Aymorés x Ipatinga, às 15 horas, no Afonso de Carvalho, em Ubá; Nacional de Muriaé x Guarani, às 15h30, no Soares de Azevedo, em Muriaé; e Villa Nova x Democrata de Sete Lagoas, às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já no domingo (18) tem Tupi x Serranense, às 11 horas, no Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.