A operação investiga a suposta compra fraudulenta de medicamentos, relacionada ao Hospital O Bom Samaritano, ocorrida em 2015
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni, deflagrou, no dia 13, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, em apoio às apurações realizadas pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Nordeste, a operação “O Bom Samaritano”.
A operação teve como objetivo cumprir mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni para apuração de suposta compra fraudulenta de medicamentos, relacionada ao Hospital O Bom Samaritano, ocorrida em 2015.
O Ministério Público apurou a fraude praticada por servidores municipais com a participação de uma empresa de Vitória da Conquista, na Bahia, que envolveu o uso de dinheiro público para aquisição de medicamentos em Teófilo Otoni.
Operação
Com apoio de 38 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia Civil de Teófilo Otoni, Almenara, Nanuque e Pedra Azul, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Teófilo Otoni, cinco em Vitória da Conquista e um em Machacalis.
Durante as buscas, foram apreendidos computadores, dispositivos de armazenamentos de dados, aparelhos celulares e documentos, que serão encaminhados ao Ministério Público para análise e prosseguimento das apurações.