Participantes deverão criar projeto a ser implantado no Brasil. Jovens desenvolveram valores liberais e de liderança no Students For Liberty Brasil
Quatro jovens estudantes brasileiros foram aprovados para o programa de pós-graduação Liderança em Competitividade Global (Global Competitiveness Leadership Program) da Universidade de Georgetown, situada em Washington, nos Estados Unidos. Eles foram membros da organização estudantil liberal Students For Liberty Brasil, onde fortaleceram valores liberais e de liderança.
Giuseppe Riesgo, Marcela Trópia, Rafael Dal Molin e Vinícius Albano farão o programa de desenvolvimento de liderança experimental e acadêmica. O curso visa fornecer a uma nova geração de líderes emergentes as ferramentas essenciais e uma rede significativa para promover a competitividade, o progresso e o desenvolvimento integral na região da América Latina.
O programa de educação continuada dura 10 semanas, entre janeiro e abril de 2022. Os participantes deverão desenvolver um projeto, seja no setor social, privado ou público, a ser realizado em seus países de origem. A implementação desses projetos integra o objetivo de capacitar os estudantes a se tornar futuros agentes de mudança na América Latina, produzindo um efeito multiplicador.
O currículo é projetado em torno de quatro pilares: liderança empresarial, social, política e pessoal, segundo informações da Universidade de Georgetown. O programa inclui cursos acadêmicos multidisciplinares ministrados por professores da própria universidade, professores visitantes e palestrantes convidados, além de visitas a instituições importantes na região e atividades de construção de equipes e o desenvolvimento de planos de negócios.
Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty (https://www.studentsforliberty.org/brasil/), a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.