Thiago Inácio já teve o nome divulgado no BID da CBF e está regularizado para atuar pela Pantera
Esta semana foi motivo de felicidade para o jovem valadarense Thiago Inacio, 17 anos. O lateral-esquerdo que faz parte do elenco do Democrata na temporada 2021 assinou seu primeiro contrato profissional. Inclusive o nome do jogador já saiu no Boletim Diário da CBF (BID) e está na relação que viajou para Nova Lima com a delegação da Pantera nesta manhã de sexta-feira (9).
Thiaguinho, como também é conhecido, iniciou no futsal e jogou torneios em Valadares e região quando mais novo. Depois, já no campo, atuou na escolinha do Santos que tinha aqui na cidade, Coopevale, Boston City e Valadares Esporte Clube, além de passar períodos de treinos no Brasílis, clube paulista sediado em Águas de Lindóia. O jovem lateral-esquerdo chegou ao Democrata em 2019.
“É um momento que eu e minha família sempre esperávamos e só tenho a agradecer a Deus por isso. Sempre próximos de mim, torcendo e me apoiando desde novo. Esta é a concretização de mais um sonho para nós. Também agradecer ao clube, toda a diretoria e comissão técnica que me deram essa oportunidade. É um clube que venho acompanhando, torcendo e jogando desde novo e agora vem esta oportunidade de me profissionalizar”, disse Thiaguinho.
O jovem atleta relata que tem aprendido muito neste período em que compõe o elenco profissional. Ele tem muita fé no sucesso na carreira. “Estou em um elenco com jogadores já rodados e tenho aprendido bastante com o grupo nos treinos. Tem sido uma experiência muito boa. Eu vou agarrar esta oportunidade e com fé em Deus terei uma carreira constante e firme. A cada dia venho buscando absorver os ensinamentos com o professor Paulo. Vou batalhar muito para ajudar a nossa equipe e conseguir o acesso e também o título”.
E quem é o Thiaguinho? O próprio atleta fala de suas características em campo, destacando que tem como referência o lateral-esquerdo Marcelo. “Sou um lateral-esquerdo muito ofensivo, com boa batida na bola e que também chego muito a linha de fundo para cruzar. Além disso também tenho uma boa marcação. Minha referência é o Marcelo, que joga no Real Madri. Pelo jogador e estilo de jogo, acho ele um craque”.