[the_ad id="288653"]

Governo autoriza liberação de público no estádio Ipatingão

 Municípios que estão na onda verde do programa Minas Consciente poderão receber público em jogos de futebol. Na tarde desta quinta-feira (8), a região do Vale do Aço, onde se localiza a cidade de Ipatinga, foi inserida na onda verde. Portanto, o Ipatingão já pode ter presença de público na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não se posicionou sobre o assunto.

A presença de torcedores nas arquibancadas estava proibida desde março de 2020, para prevenir infecções por covid-19. Assim, nenhum município do país voltou a sediar jogos oficiais com torcedores desde o agravamento da pandemia de covid-19.

Conforme as deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19, em toda cidade que estiver na onda verde são permitidos eventos, incluindo jogos de futebol, sem limite de público, contanto que sejam respeitadas as regras de prevenção à doença.

Antes do anúncio do governo, a Prefeitura de Ipatinga já havia divulgado um decreto, na quarta-feira (7), permitindo a presença da torcida no Ipatingão. Conforme o decreto, foi liberada a presença de até 15% da capacidade do estádio, que é de 22 mil torcedores, desde que sigam os protocolos estabelecidos – espaçamento de 2 cadeiras para cada 1 ocupada e uso de máscara e álcool 70°.

Nessa quarta-feira (7), o prefeito Gustavo Nunes (PSL) esteve visitando o Ipatingão, a fim de acompanhar os ajustes que estão sendo feitos no estádio para o retorno dos torcedores.

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) esteve visitando o Ipatingão, a fim de acompanhar os ajustes que estão sendo feitos no estádio

No entanto, apesar da liberação de presença de público no Ipatingão, o jogo entre Ipatinga e Tupynambás, neste sábado (10), às 15 horas, no Ipatingão, não receberá a torcida. O estádio ainda precisa passar por adaptações sanitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM