Trecho da avenida JK já recebe os tubos das obras da nova adutora

Desde cedo trabalhadores e máquinas estão operando no local

As obras da adutora que vai fornecer a Governador Valadares uma nova captação de água a partir do rio Corrente Grande chegaram ao cruzamento da avenida JK com a rua Lincoln Byrro na manhã desta quinta-feira (8). O trabalho de escavação e instalação dos tubos no local já foi iniciado e está previsto para se encerrar até o dia 13 de julho. O DRD esteve no local para ouvir as pessoas e saber a opinião delas sobre o trabalho que está sendo feito.

Elias Junior é proprietário de um depósito de gás e água mineral localizado na avenida JK, entre as ruas Coronel Roberto Soares Ferreira e João Dias Duarte. Ele conta que terá alguns problemas esses dias por causa de logística, mas entende que essa obra é importante para a cidade. “Esse trabalho que está sendo realizado traz um pouco de transtorno neste momento, mas a gente entende que é para o benefício da população, pois temos esperado isso já tem um bom tempo. Com essas mudanças no trânsito, vamos sofrer um pouco esses dias com o fluxo de carros aqui na frente da loja, logística e entrega dos produtos, mas acredito que dá para passar por isso, já que é por pouco tempo. Recebi o aviso do fechamento das ruas através de rede social e também passou carro anunciando sobre essa situação. A gente vem se virando como pode neste momento.”

Elias Junior tem um estabelecimento no quarteirão onde há um desvio de rota na avenida JK (Foto: Fábio Velame)

Junivaldo Dias de Freitas é proprietário de uma loja de esportes na avenida JK, entre as ruas Coronel Roberto Soares e Lincoln Byrro. Ele revela que já estava ciente da situação, após receber aviso de uma engenheira, e também vê que o trabalho que está sendo executado é mesmo necessário. “Semana passada passou uma engenheira avisando loja por loja que a avenida JK em alguns trechos ficaria fechada do dia 8 ao dia 12. Ela até avisou que, se tivesse alguma inconveniência, podíamos avisar eles. Vejo que esse é um trabalho que o pessoal está bem preparado para a execução, e a sinalização no entorno das obras está bem visível e fácil de entender. Com certeza, é uma obra importante para Valadares.”

Junivaldo Dias de Freitas explica que já sabia das intervenções que seriam feitas no trecho onde estão sendo feitas as obras (foto: Fábio Velame)

Desvios de rota na avenida JK

Com as obras no local, alguns trechos da avenida JK foram interditados desde o início da manhã desta quinta-feira, mas o condutor tem possibilidades de passar pelos desvios na rua Coronel Roberto Soares Ferreira, para quem vem no sentido bairro/centro, e na rua Quintiliano Costa, para quem vem no sentido centro/bairro.

Para quem passa pelo trecho, é possível ver as máquinas trabalhando, além de os locais dos desvios estarem sinalizados e com profissionais da empreiteira nos dois lados da avenida orientando e tirando dúvidas. Seguem abaixo alguns registros de vídeo.

Segundo a Fundação Renova, a obra da nova adutora, quando concluída, deverá ter capacidade de aportar até 900 litros de água por segundo nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) Central, Santa Rita e Vila Isa.

Até o momento foram instalados 1,7 quilômetros de tubos no trecho urbano, totalizando mais de 15 quilômetros concluídos em toda a extensão da obra, que tem um total de 38 quilômetros. Na área rural, outras etapas foram finalizadas, como a estrutura das travessias sob a linha férrea. A obra já possui a liberação para captação de água no rio Corrente Grande pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência