PF cumpre mandados contra tráfico internacional de pessoas em Valadares

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (7) a Operação “Split”, para cumprir um mandado de busca e apreensão em Governador Valadares. O objetivo da operação é identificar grupo criminoso que atua no tráfico internacional de pessoas do Brasil para os Estados Unidos, via México, e falsificação de documentos públicos, em especial de passaportes. 

A investigação teve início a partir da apreensão, no dia 4 de abril de 2021, de dois passaportes falsificados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo/SP. Os documentos apreendidos eram de pessoas que teriam emigrado de forma ilegal para os Estados Unidos e tentavam reingressar em território brasileiro. 

A busca e apreensão, cumprida hoje, teve por alvo o responsável pela possível falsificação. Durante as buscas foram encontrados diversos documentos públicos como passaportes, CNHs, RGs, certidões de nascimento, visto americano, entre outros, com sinais indicativos de falsidade. 

O nome da operação é uma referência em inglês ao filme “Fragmentado”, em que o ator principal possui múltiplas personalidades. A Polícia Federal prossegue com seu trabalho, seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde. (PF/MG) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pai e filho são assassinados em propriedade rural

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO JOÃO DO MANTENINHA – Na tarde deste sábado (28), um duplo homicídio envolvendo pai e filho foi registrado em São João do Manteninha.

Homem é baleado nove vezes em tentativa de homicídio

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na manhã desta quinta-feira (26), uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Passagem, no bairro Jardim Primavera. A Polícia Militar